Análise Gráfica de ASAI3 (Assaí Atacadista) - 27/03/21

 

    Escolhi fazer uma análise gráfica do papel após realizar a valuation da empresa e verificar um descaso entre o preço e o valor da ação. 

    No gráfico se pode observar uma tendência de baixa que foi rompida no dia 25/03, instaurando-se uma tendência de alta que formou um suporte no início do dia 26.

    Olhando agora para os indicadores técnicos, vemos que o volume está nos conformes - embora tenha aumentado antes do rompimento. Contudo, embora o índice de força relativa esteja indiciando situação de sobrecompra, o indicador da convergência-divergência da média móvel (MACD) está indicando aceleração da tendência.

    A regressão linear (para um período de 100 barras de 30 minutos) aplicada no gráfico, assumindo 2 desvios padrões para o desenho do canal, não nos ajuda muito. Já que a tendência de alta é nova, parecendo ter grande força, ela realmente deveria, nos seus primeiros dias, se afastar do limite superior do canal.

    Tendo em vista a situação demonstrada acima, acredito que a situação de CP para os papéis do Assaí pode ser favorável, mesmo sem muita confirmação da tendência de alta presente. 

    Combinando isso com o fato de que, segundo o meu racional, a empresa está fortemente abaixo do seu valor justo, acredito que seja uma boa oportunidade de entrada no papel.

    Espero que tenham gostado da análise! Se tiverem alguma sugestão, por favor compartilhe nos comentários! 

Obrigado pela atenção!! 

Comments