Análise Gráfica de BBDC4 (Banco Bradesco) - 17/03/21

 


    Assim como para a análise anterior, escolhi o Bradesco já que estou planejando fazer um lançamento coberto de opções de compra do papel.


    No gráfico se pode ver uma tendência de alta que, embora forte, não é acelerada, representada pela linha de suporte (verde) e pela linha cinza, representando o topo do canal de alta. 

    Vale ressaltar que a linha mais importante da tendência de alta é a linha de suporte, o topo do canal foi colocado somente para fornecer um "norte" na tendência. Não é necessário se preocupar muito com os rompimentos dessa linha.

   Além disso, se pode ver uma micro tendência de baixa, representada pela linha de resistência vermelha, mas que já teve seu fim no dia 5 de março. 

    Para o período mais recente, percebe-se uma tendência de alta que teve início no dia 2 de março, mas que ainda não é possível desenhar uma linha bem definida de suporte. Teremos que esperar mais alguns dias para rever essa situação.

    Olhando agora para os indicadores técnicos, vemos que o volume está nos conformes, sem variações anormais, o indicador da convergência-divergência da média móvel (MACD) está indicando fracamente uma tendência de alta e o índice de força relativa (IFR) não está indicando situação de sobrecompra nem de sobrevenda, estando relativamente centralizado. 

    Não somente isso, mas ao fazer uma regressão linear (para um período de 100 dias) e aplicá-la no gráfico, assumindo 2 desvios padrões para o desenho do canal, vemos que o canal formado se alinha bem com o canal de alta já desenhado, mesmo estando ligeiramente acima dele. Isso está representado no gráfico abaixo.

    Com isso, acredito que o melhor a se fazer nesse caso é esperar para ver a realização, ou não, dessa nova micro tendência de alta, ou, escolher uma opção que tenha uma margem bastante grande para o preço da ação - uma possibilidade seria vender uma call (opção de compra) com vencimento em abril e preço de exercício por volta de 29 reais.

    Espero que tenham gostado da análise! Se tiverem alguma sugestão, por favor compartilhe nos comentários! 

Obrigado pela atenção!!

OBS: No MACD foram usadas as médias móveis de 5 e 20 dias. 

Comments