Análise Gráfica da COGN3 (Cogna Educação) - 15/03/21

 


    Para a minha primeira análise gráfica, escolhi a Cogna Educação já que planejava começar uma estratégia de lançamento coberto de opções de compra do papel.

    No gráfico se pode ver uma micro tendência de alta que teve início no dia 2 de março, contudo, uma série de fatores me levam a concluir que essa tendência de alta não deve romper a resistência da tendência mais abrangente de baixa representada no gráfico.

  • O volume está nos conformes, sem variações anormais;
  • O indicador da convergência-divergência da média móvel (MACD) está indicando fracamente uma tendência de alta;
  • O índice de força relativa (IFR) não está indicando situação de sobrecompra nem de sobrevenda, estando relativamente centralizado;
  • Ao fazer uma regressão linear e aplicá-la no gráfico, assumindo 2 desvios padrões para o desenho do canal, vemos que o topo do canal se alinha bem com a linha de resistência já desenhada. (Não coloquei esse canal na primeira imagem para não poluir muito o gráfico, mas ela está representada no gráfico abaixo.

    A partir do exposto acima, cheguei à conclusão de que uma venda coberta com um preço de exercício maior que 4,70, e vencimento no mês de abril, pode ser uma boa candidata, visto que há probabilidades favoráveis para que essas calls não sejam exercidas.

    Espero que tenham gostado da análise! Se tiverem alguma sugestão, por favor compartilhe nos comentários! 

Obrigado pela atenção!!

OBS: No MACD foram usadas as médias móveis de 5 e 20 dias.    

Comments